quinta-feira, novembro 29

Ascenção e Apogeu

Parece-me que dormi por horas.Mas nao aquele sono de oito horas que nos e recomendado, para nos tornarmos zombies funcionais que marcham numa passada perfeita, prontos para obedecer ao democrata hipócrita superior, que brinca connosco, manipulando-nos, chupando-nos a energia em troca de mais trocados. É aquele sono hipnotizante do qual ninguem pode escapar, nunca ninguem o fez. Foram todos apanhados numa rede de mentiras,patrocinada pelos nossos amigos imaginários do horário nobre.Eles agarram-nos pelos cranios e arranstam-nos pela lama, perfuram-nos as temporas e expoem a nossa mielina e axonios para que possam apodrecer e transformarem-se em bosta. Ainda por cima ela sabe tudo, sabe tudo sobre a vida das personagens fictícias mais do que ela sabe da sua propria viagem. Deploravel, este estado de coma interno.Repugnante.Ainda por cima, fiquei hoje aliviada de reentrar no mundo das personagens com personalidades pré-concebidas, que sabem se liberto gargalhadas ou não. Ser previsivel. Seguro ou falso? Que sa foda. Nao tenho paciencia nenhuma para desperdicar o meu tempo. Tempo nao e dinheiro, mas e valioso. Surge a vontade de aproveita-lo de forma decente: salvar uma gaivota de uma poca de petroleo, resgatar uma nacao da perdicao, administrar a eutanasia, plantar uma flor. Mas nao. Em vez disso, matamo-nos diariamente com inveja talvez, arrogancia possivelmente, avareza com certeza e frieza envolvente. Por isso hoje, quebrei da parede o tunel electrico que me prendia. Olhei para o vazio para onde eu olhava especada, para onde direccionava o meu olhar vidrado sem dilatacao da retina, e acordei assim que fechei os meus olhos a tudo. Corri para o monte, desci um trilho de terra e ascendi para um nivel desejado. Parcialmente contente. Ainda me lembro de como e que se da vida a um novo universo partindo de uma simples palavra tracada. Andam para aqui com agulhas a espetar-me, picaram-me mesmo la no fundo.E reergui.What's next?

Sem comentários: